terça-feira, 3 de maio de 2011

CALDA DE CARAMELO DA BIGA

Ingredientes:
2 xícara de açúcar
3/4 xícara de água


Modo de Preparar:Coloque uma panela de fundo largo no fogo e coloque o açúcar e a água, leve ao fogo baixo, agitando a panela levemente até caramelizar, até formar uma calda grossinha.

.

13 comentários:

Joelma disse...

Olá amiga! Nossa que saudades da Tia Biga! MEus sábados ficaram vazios sem ela. Tens alguma notícia dela? POr favor me mande! A bastante tempo liguei pra ela (pois num dos últimos programas dela ela deu o seu telefone). um dia tomei coragem e, meio sem jeito liguei pra ela. Que pessoa genial! Me tratou com muito carinho e disse que iria voltar pra TV (outra emissora). Mas isso não aconteceu e ando bem preocupada com ela. Espero notícias! Um grande abraço!

Marliese disse...

OI JOELMA, EU TAMBEM AMOOOOOOOO DEMAIS A BIGA, NUNCA CONVERSEI COM ELA SEMPRE FALEI COM A FILHA DELA, A VÂNIA. FAZ TEMPO QUE NÃO TENHO NOTÍCIAS E SEMPRE ENCAMINHO PRA VÂNIA OS E-MAIL QUE RECEBO DO PESSOAL PRA BIGA. GOSTARIA MUITO DE UM DIA REUNIR ESSA TURMA TODA QUE TEM CARINHO PELA BIGA E FAZER UMA SURPRESA PARA ELA INDO VÊ-LA PESSOALMENTE. ENTREGAR UMAS FLORES PRA ELA, POIS ELA É UM DOCE E UMA FLOR DE PESSOA. QUEM SABE UM DIA...... BJS E DÊ NOTICIAS VOU ENVIAR ESTE E-MAIL PARA A ABIGAIL. COM CARINHO, MARLIESE.

MARLENE disse...

SAUDADES, PRECISO ENCONTRAR A BIGA, OU IRMÃ DELA OU FILHA VÂNIA, POR FAVOR, É URGENTE, BEIJOS...
MARLENE

Marlene disse...

DESCULPE, marlenearmelin@hotmail.com
beijos obrigada, Marlene

MAURÍCIO disse...

Professora Abigail
Fiquei muito contente ao encontrar esse site , mas muito mais contente ficará minha mãe sua fã número 1 , dona Elôi de Canoas.
Já perdi a conta do número de receitas que saboreei e que estão registradas em dezenas de cadernos.
Resta agora algum empresário que não pense apenas no lucro comercial colocar no ar novamente esse programa que ainda faz parte da história da tv do Rio Grande do Sul.
Feliz Natal, muita luz , paz e saúde.
Maurício

Klau disse...

Boa tarde.
Fiquei super feliz em encontrar, por acaso, esse Blog da querida Tia Biga. E hoje mesmo estou para fazer aquele bolo fantástico de uvas pretas que ela passou no programa A Arte de Cozinhar. Que saudades. Por onde anda a Tia Biga ?? Aliás, vou ter que procurar a receita pois ainda não encontrei nas minhas anotações. Bjs. Cláudia.

Maria Inês Feijó disse...

A Biga e suas receitas maravilhosas muito me auxiliaram na cozinha. Comecei a assistir o programa dela aos 12 anos de idade e até hoje continuo repetindo muitas receitinhas que tenho anotadas!!

Unknown disse...

Hoje eu assistindo ao programa da Marlei Soares, na Ulbra TV, fiquei sabendo do falecimento da Srª Abigail Blattner, ocorrido no dia de ontem. Isto muito me entristece. Nao a conheci pessoalmente, mas assistia aos seus programas junto com a minha saudosa mae. Fica com Deus "Tia Biga".

Klau disse...

Não acredito !!!! fiquei super triste com essa notícia .... que Deus cuide dela como ela sempre cuidou dos seus .... Fica com Deus Tia Biga. beijos no coração,
Cláudia

carla rosa disse...

Sempre assistia os programas da Biga na tv Guaiba...aprendi muito com ela, principalmente o gosto pela culinaria!...Depois de extinta a tv Guaiba ..nunca mais achei-a...agora pesquisando pela internet me deparei com o seu falecimento, pena!!!!!mas com certeza ela está no colo de Deus!Existe alguma literatura das suas receitas??? abraços

Anônimo disse...

Que noticia triste, a tempo procurava noticias da tia Biga, que Deus a tenha com muita luz!!!

Isadora disse...

gostaria de saber se nao vao fazer um livro com as receitas da tia biga,nao a conheci pessoalmente mas todos os sabados,quando eu era pequena ,nao perdia um,aprendi muito com ela,marilis fa da biga

Terezinha Paiva disse...

Abigail deixou um grande vazio. Mas o carinho e aquele sorriso vão ficar pra sempre. O "caramelo da Biga"!!! Lembro sempre dela quando faço pudim.