sábado, 3 de maio de 2008

A BIGA É EXTRAORDINÁRIA !!!


Excelente culinarista!!!Por isto, fizemos este site para todas as pessoas que apreciavam o Programa A arte de Cozinhar aos sábados na antiga e extinta TV Guaíba e tem saudades da Biga.

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabèns pelo site .
Beijos

yara disse...

minha querida madrinha, mãe , especial em tudo que faz,te amo, bjus

Anônimo disse...

Morro de saudades de ti, Biga.
VOlta para a TV, por favor!!!!!
Tuas receitas e teu carinho são demais.
Susy - Tua fã e família

ADALBERTO CHRISTO disse...

TIA BIGA , SENTIMOS MUITO A FALTA DE SEU MARAVILHOSO TRABALHO NA TV.INCOMPARAVEL. SUAS RECEITAS SIMPLES , FACEIS E MUITO SABOROSAS NOS FAZEM MUITA FALTA.POR FAVOR VOLTE LOGO PRA TV.SEU CARISMA E SUA ARTE MAGICA DE ENSINAR SAO TUDO DE BOM.UM ABRAÇAO DE SEUS FAS. ADALBERTO E SERGIO.

mercedes leal disse...

Eu não sabia que ela tinha falecido< há tempo´`a procurava, achei hoje com essa triste noticia.
A Biga era carioca como eu, já não tinha mais o nosso sotaque mas era.








que saudades!!! Merece ter um livro publicado sim!!! Vejo outras que se dizem prof: de culinária e dá cada coisa que é difícil de acreditar no que estamos vendo!
Que pena saudades...

Vânia Blattner disse...

Obrigado pelo carinho postado pelas alunas,amigas e filhas de coração da nossa Biguinha.
Já se passaram 11 meses que ela foi embora.
Dia 14 de abril vai fazer 1 ano de saudades diária.
Vamos fazer a missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças na pracinha da Tristeza,dia 14 de abril,a hora ainda não tenho mas vou postar.
Obrigado pelo carinho das mensagens!

Vânia disse...

Missa de 1 ano de saudades da Biguinha,amanhã.
Paróquia Nossa Senhora das Graças,Tristeza,18 horas.
Agradeço a todas as orações!

Unknown disse...

Querida Vânia, quase um ano e ficamos sabendo da partida de nossa amiga Tia Biga, éramos eu e meu esposo espectadores assíduos do progama dela na TV Guaiba. Hoje morando em Aracaju, pensamos na receita de Maragato - aquela rosquinha que podia ser assada ou frita, perdi a receita, mas achei este blogg. Desejamos paz e luz para Tia Biga.

Quando você estiver com disposição, se não for incômodo, gostaria que postasse a receita de maragato, tenho certeza que muitos irão apreciar.
E também é uma forma de homenagearmos a culinarista execpcional que era Tia Biga.

Abraços. Laura Amorim

vânia disse...

obrigado pelo carinho Laura Lúcia vou mandar para vc a receita dos maragatos.
carinhosamente
Vânia

Vânia Blattner disse...

Maragatos

2 ovos separados
3\4 de xícara de açúcar
1 colher de sopa de açúcar de baunilha
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa cheia de fermento em pó.
MODO DE FAZER

Bater as claras em neve,juntar as duas gemas o açúcar,o açúcar de baunilha e o sal .
Acrescentar a margarina e o leite ;Depois a farinha e o fermento peneirados.
Misture tudo formando uma massa e faça as rosquinhas.
Fritar em óleo quente.

Sugestão:Polvilhar as rosquinhas com canela e açúcar.
Para fazer as rosquinhas use um copo americano e um molde menor para fazer o miolo.

PAULO BUENO disse...

OI MUITA SAUDADE DA BIGAIL ELA FOI A MÃE DA TV GAUCHA E DA GUAIBA EU SINTO ORGULHO SER UNS DOS PUPILO DELA NA TV GUAIBA BEIJÃO MINHA LINDA NÓS TE AMAMOS.

Magda Ribeiro disse...

Saudades! telespectadora assídua. Muito aprendizado! Ainda hoje sempre que preciso caramelizar uma forma vou no caderninho onde tá escrito: caramelo da Biga. E não tem erro. Fica perfeito! Saudades e Saudades!

Unknown disse...

Bom dia. Só hoje quando vim procurar no site a receita de pão de liquidificador que perdi é que soube do falecimento da querida Abgail. Lamento, perda nossa e da família. Li no site que a Sra. poderia mandar uma receita se fosse pedido. Gostaria de obter a receita do pão de liquidificador porque gosto muito. Fiquei muito tempo sem fazer por não poder comer pão. Agora com tudo solucionado gostaria de retomar a receita. Desde já agradeço a atenção.
Att.
Tânia Maria Brum

Unknown disse...

Nossa fiquei muito triste com essa notícia de anos atrás que nossa querida amiga biga já partiu a tanto tempo.em 2004 em Torres ele me deu aula num curso de culinária e depois disso nunca mais fiquei sabendo dela, hoje fui pesquisar sobre ela e descobri que ja não está entre nós 😢 agora só lembranças e boas recordações.😢😢😢😢

Thelma Helena disse...

Amada Biga! Muito assisti os programas e copiei as receitas que tenho no meu livro. Desde que fiz a primeira vez a Salada Nutrella para o Natal, virou tradição, a família me cobra todos os anos. E lá se vão mais de 20 anos.
E a lembrança mais carinhosa é de quando fiz esta receita pela primeira vez e faltou a quantidade de um ingrediente; liguei para ela, que foi de uma atenção toda especial, repassando toda a receita para mim.
Todos os Natais sempre lembrada com muito carinho.

Unknown disse...

Espero que todos que admiravam a Biga possam externar seus sentimentos neste blog que fiz para homenagear a minha culinarista preferida e que será eterna em nossos corações... Bjos aos filhos da Biga (João e Vânia) por permitirem que esse espaço se mantenha ativo. Um feliz Natal e feliz ano de 2021. Que 2020 possa passar rápido e que nossos entes queridos que se foram possam estar em lugar melhor que nós. Junto de Deus. ���������������� Marliese Chiarani da Silva de São Leopoldo.

Anônimo disse...

Imagina como o tempo passa! Mas pessoas como a "Tia Biga" não passam... Se eternizam em nossas boas lembranças e também em alguns quitutes que com ela aprendi. Gratidão a sua filha Vânia que muito gentil comigo quando uma vez liguei para tirar dúvida de uma receita que assisti na tv